Escolha uma Página

Se eu soubesse desde pequena de todos os benefícios da pimenta, eu teria começado a utilizá-la muito antes!

Eu costumo utilizar a pimenta na minha alimentação, pois gosto muito da sensação de picância, e apesar de muitas pessoas terem a pimenta como vilã e acharem que faz mal à saúde não é bem assim!

Isso é um verdadeiro MITO, pois a pimenta faz muito bem para quem utiliza ela diariamente.

Esses são apenas alguns benefícios que ela traz para a nossa saúde: Melhora a digestão, acelera o metabolismo e controla o colesterol.

Isso tudo, devido a substância química que dá à pimenta o seu caráter picante, a capsaicina que possui propriedades benéficas à saúde.

Mas nem sempre foi assim…

Eu era como a maioria das pessoas e possivelmente como você: Não tolerava muito a pimenta, e se colocassem um pouco a mais no meu prato, eu quase morria e desistia de comer. Isso acontecia porque eu não treinava meu paladar provando quantidades diferentes de pimenta, então a quantidade mínima que me era servida, era o suficiente para causar um pequeno estrago.

Depois que comecei a viajar pelo mundo e conhecer novos sabores, fui me adaptando a quantidades diferentes de pimenta, até que cheguei a um nível de pimenta muito superior ao das pessoas que moram no Sul do Brasil. Agora tenho que me cuidar para não estragar o jantar de outras pessoas rsrs

Uma dica para você também começar a utilizar a pimenta nas suas comidas, é começar colocando apenas duas sementinhas de pimenta calabresa seca no seu preparo, e depois de alguns dias ir aumentando a quantidade de sementinhas…

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
  • LinkedIn
  • Tumblr

Assim você vai aumentar gradativamente a quantidade de pimenta nos seus pratos, usufruir de todos os benefícios que ela traz para sua saúde e ainda se preparar para uma viagem futura para países como o México, Tailândia e Índia, que possuem comidas para lá de apimentada 😉

Se você gosta de gastronomia, curta AQUI

Um beijo :*

Manu

Comente aqui!

Comentários

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe!

Mostre isso para seus amigos!